Juazeirinho - Em resposta as acusações da atual Secretaria de Educação Socorro Trajano, que em entrevista falou que a gestão anterior deixou a educação do município inviável de iniciar o ano letivo com muitos problemas com perdas de recursos para educação municipal.
Em resposta o ex- gestor Jonilton Fernandes usou sua pagina na rede social para se pronunciar sobre este assunto.
Boa tarde.
Boa tarde. Antes de iniciar nossa prestação de contas para a população de Juazeirinho, estamos fazendo os devidos esclarecimentos públicos, diante das matérias publicadas pelo atual governo, sobre as condições que receberam as secretarias, mesmo diante de uma transição transparente e publica. Continuo a disposição para qualquer esclarecimento.
Quero neste momento, discordar das informações prestadas pela atual secretaria de educação de Juazeirinho, sobre as dificuldades apresentadas para o inicio das aulas. Diferentemente do ano de 2013, no qual recebemos um município totalmente destruído, (ver matéria do fantástico - Rede globo.) estamos entregando a população de Juazeirinho, todas as 15 escolas do campo e as 5 escolas da zona urbana, Com vários benefício.
Para comprovar isto, proponho uma audiência pública para tratar da questão.
Nesta, vamos tratar da creche e da reforma do municipal. De sua responsabilidade. Além destas, vou tratar das duas e da ampliação das escolas Severino Marinheiro, da Francisco José, da Miguel Lucido, da João Araújo e demais escolas, creches Ana de Morais e Edvaldo Mota. obviamente, com todos os benefícios realizados em cada uma destas instituições de ensino.
A única dificuldade que o atual governo, vai enfrentar, será a falta de recursos do PNATE, devido a falta de prestação de contas, comprovadas pelo FNDE, nos períodos de gestão de 2009 a 2012, comprovadas também em ação criminal acionada na justiça federal.
Nesta, assumi o compromisso de bancar todas as despesa, sem receber do governo federal Um centavo. (conforme pode ser verificado no site do FNDE). Algo em torno de 1.3 mi.
Espero que o mesmo seja feito, para que o transporte dos estudantes da zona rural não pare. Assim como o transporte dos estudantes universitários, incluindo ai, todos os secundaristas, estagiários e em fim, todos os estudantes que querem e buscam com o apoio de suas famílias ascender na vida.
Estendo esta discussão para todos os demais secretários que por ventura encontre qualquer dificuldade, após uma transição transparente e publica.
Jonilton Fernandes Cordeiro
0 comentários:
Postar um comentário